ARTIGOS PARA LEITURA

O Fórum Natal Cidade Sustentável passa a ser uma articulação reconhecida pelo Fórum Nordeste de Reforma Urbana, durante o seminário Gênero, Reforma Urbana e Direito à Cidade e Oficina de Planejamento do FNERU, no período de 23 a 25 de abril, de 2009 em Fortaleza-CE.

Segurança alimentar

MP recomenda que Prefeitura recue em mudanças no Plano Diretor

Abaixo Assinado contra o abuso de poder da prefeita de Natal


______________________

Faça parte de nossas ações, contribua com uma doação : Conta nº 261621-5 Agência: 7314 Banco: UNIBANCO

captação de recursos: pmrfyarn@yahoo.com.br
________________
Campanha Ficha limpa

"NÃO VOTE EM CORRUPTO, DENUNCIE A COMPRA DE VOTO"
- TRE: 84 40065870 - COMITÊ 9840: 84 4008 9418

____________

EVENTOS


_____________________

TODO O MÊS NOSSOS CEDECs REALIZAM O DIA DA ALEGRIA - UMA JORNADA DE PORTAS ABERTAS COM ATIVIDADES DIVERSAS PARA CRIANÇAS E JOVENS - VEJA OS BLOGS DOS CEDECs PARA SEGUIR DE PERTO OS ACONTECIMENTOS.

________________________

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fya RN (Re)inaugura Centro Pe. José Maria Velaz



Finalizando o projeto e as obras de revitalização da sua sede na Cidade Esperança, no ultimo sábado, 26/07/2008, Fya RN realizou evento simbólico de (re)inauguração do Núcleo de Educação, Pesquisa, Arquivo e Documentação (NEPAD), agora denominado de Núcleo Pe. José Maria Velaz.
Na oportunidade estiveram presentes funcionários e 54 voluntários, além do vereador Hermano Morais, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Natal.
O vereador foi convidado a participar de uma roda de conversa com os jovens, no quadro do projeto de educação política "Jovens e cidadania - de olho no voto" elaborado por FyA RN com vistas a reflexão sobre as eleições municipais 2008.

domingo, 27 de julho de 2008

NOTÍCIAS FYA-RN

FÉ E ALEGRIA RECEBE BANANAS DO PROGRAMA FOME ZERO
Inscrita no Programa Fome Zero do Governo Federal, FyA recebe semanalmente 320 kg de bananas entregues pela Cooperativa dos Produtores de Canudos - COPEC, de Ceará- Mirim. Essas bananas são distribuídas de forma inatura ou beneficiadas (bolos, roscas, vitaminas...) às crianças e adolescentes e aos voluntários dos Centros Fya, além de entidades parceiras das comunidades, como:
- Centro Social Felix Damaceno e Grupo Folclórico de Índios Tabajara em Felipe Camarão;
- Paróquia Santa Luzia em Loteamento Esperança;
- Associação Amigos da Noite e Orfanato Lírio dos Vales na Cidade da Esperança.

DIA DA ALEGRIA NO CENTRO FYA FELIPE CAMARÃO:
Na útima sexta-feira, dia 11 de Julho, aconteceu o 3º Dia da Alegria do Centro FyA Felipe Camarão. Atividades como informática educativa, desenho, contação de histórias e jogos educativos (xadrez e dama) fizeram parte das atividades desse que já é um dos eventos mais esperados por crianças e adolescentes frequentadores do nosso centro.
RENOVAÇÃO DE CERTIFICADO CMAS
Fé e Alegria teve renovado certificado de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, sob nº de ordem 031, com vistas a sua inscrição no Programa Cidadão Nota 10, da Secretaria Estadual de Tributação - SET.
FYA-RN ADQUIRE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL
Como estratégia de ampliação do acesso às oportunidades locais de mobilização de recursos, Fé e Alegria adquiri certificação de Utilidade Pública Estadual. De iniciativa do Mandato do Deputado Estadual Fernando Mineiro, a Lei 9.091, de 28 de Maio de 2008 foi assinada pela Governadora Wilma de Farias.
FYA-RN SOLICITA UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL
Também dentro da estratégia do seu Plano de Mobilização de Recursos - PMR, Fé e Alegria deu entrada à certificação de Utilidade Pública Municipal junto à Frente Parlamentar Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Mandato do Vereador Hermano Morais,