ARTIGOS PARA LEITURA

O Fórum Natal Cidade Sustentável passa a ser uma articulação reconhecida pelo Fórum Nordeste de Reforma Urbana, durante o seminário Gênero, Reforma Urbana e Direito à Cidade e Oficina de Planejamento do FNERU, no período de 23 a 25 de abril, de 2009 em Fortaleza-CE.

Segurança alimentar

MP recomenda que Prefeitura recue em mudanças no Plano Diretor

Abaixo Assinado contra o abuso de poder da prefeita de Natal


______________________

Faça parte de nossas ações, contribua com uma doação : Conta nº 261621-5 Agência: 7314 Banco: UNIBANCO

captação de recursos: pmrfyarn@yahoo.com.br
________________
Campanha Ficha limpa

"NÃO VOTE EM CORRUPTO, DENUNCIE A COMPRA DE VOTO"
- TRE: 84 40065870 - COMITÊ 9840: 84 4008 9418

____________

EVENTOS


_____________________

TODO O MÊS NOSSOS CEDECs REALIZAM O DIA DA ALEGRIA - UMA JORNADA DE PORTAS ABERTAS COM ATIVIDADES DIVERSAS PARA CRIANÇAS E JOVENS - VEJA OS BLOGS DOS CEDECs PARA SEGUIR DE PERTO OS ACONTECIMENTOS.

________________________

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fundação Fé e Alegria RN e Coletivo Leila Diniz

No dia 11 de dezembro de 2008, a FyA RN e o Coletivo Leila Diniz se reuniram na Sede da FyA RN para discutir da possibilidade de estabelecer para 2009, parcerias em trabalhos com as mulheres jovens e adultas, público comun às duas ONGs. Essa parceria vai permitir uma capacidade de ação reforçada face a crise que conhecem a maior parte das ONGs, e que acaba limitando seus campos de intervenção.

Trabalho em assentamento



No dia 10 de dezembro de 2008, a equipe de coordenação da FyA RN se deslocou ao assentamento El Dorado dos Carajás, no município de Macaíba, a pedido da coordenadora do assentamento e militante do MST, Adriana.
Foi feita uma reunião com os assentados para discutir da possibilidade de uma parceria para projetos de educação e cultura com jovens e adolescentes do assentamento.
a próxima reunião ficou marcada para o dia 17 de dezembro, onde será entrgue um modeo de ficha para iniciar um diagnóstico do assentamento.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Encontro dos jovens voluntários - Formação para ética profissonal













No Sábado dia 29 de Novembro às 15 h, foi realizado mais um encontro dos jovens voluntários das duas comunidades Boa Esperança (Zona Norte) e Felipe Camarão (Zona Oeste).
Foi dada uma palestra por Franci Araújo (Consultora Organizacional) sobre o tema da ética profissional. A palestrante que deu a formação como voluntária, tratou de vários assuntos ligados a inserção dos jovens no mercado do trabalho.
A equipe FyA RN agradece uma vez mais a franci por sua disponibilidade e pela qualidade do trabalho apresentado. Foi uma experiência enriquecedora para os jovens.

No fim do dia foram parabenizados aniversariantes e nossa colega Moça (voluntária no CEDEC Boa Esperança), que acabou sua monografia de fim de curso de Administração.

Programa Conexões de Saberes - UFRN


A Fé e Alegria RN tem o prazer de dar as boas vindas aos 3 bolsistas do Conexões de Saberes.
Trata-se de uma parceria entre a UFRN e a FyA RN durante 1 ano.
2 são alunas do curso de pedagogia; Débora estará ligada ao CEDEC FyA Esperança (Zona Norte) e Vanessa ficará no CEDEC Fya Felipe Camarão (Zona Oeste).
Recém chegadas, já se encontram totalmente envolvidas com a dinâmica do FyA RN, e participam ativamente das atividades organizadas nas bibliotecas comunitárias.

O terceiro, Expedito, é do curso de Administração, ficará com a equipe de coordenação na Sede - Cidade Esperança.

Desejamos boa sorte a eles para essa experiência, que traga muito sucesso para suas formações.


Equipe FyA RN